História da música.

História da música é o estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos. Este termo está popularmente associado à história da música erudita ocidental e freqüentemente afirma-se que a história da música se origina na música da Grécia antiga e se desenvolve através de movimentos artísticos associados às grandes eras artísticas de tradição européia (como a era medieval, renascimento, barroco, classicismo, etc.). Este conceito, no entanto é equivocado, pois essa é apenas a história da música no ocidente. A disciplina, no entanto, estuda o desenvolvimento da música em todas as épocas e civilizações, pois a música é um fenômeno que perpassa toda a humanidade, em todo o globo, desde a pré-história. Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica." Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, História do samba, história do fado e assim sucessivamente.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

==== Inicial da Músicas ====

Sobre Músicas
________________________________________
Eros Rapazote é um Cantor muito eclético, suas músicas apesar de terem o seu toque melódico inconfundível, são classificadas em estilos diferentes, por isso essa página trará breves comentários a respeito de músicas, para quem além de ouvir quer entender sobre a música deste grande cantor.
________________________________________

Inicialmente as músicas de Eros foram compostas por Baladas/POP, com "Terra Promessa" que ganhou o festival de San Remo em 1984 na edição jovem. Esta música fala da vontade dos jovens de crescerem e olharam mais adiante buscando sempre a América, a "Terra Promessa". Esta música está presente no LP Terra Promessa e nos CDs: Clore Agitai, Noive Eroi, In Concerta (arranjo diferente dos demais, sendo mais agitado) e Eros (arranjo melódico como no CD In Concerta, porém com arranjo instrumental de Lucas Carpa e Celso Valli onde o Teclado toma uma dimensão espacial)
Com "Una Sáuria Importante" Eros ganha popularidade em San Remo, uma balada/pop como é a sua marca. Esta música tem um arranjo muito presente em outras músicas que inicia sem a presença da bateria ou sendo tocado com baixa intensidade Dante ressalte a voz de Eros e mais tarde o estouro contagiante da Bateria em um tom alto que causa grande emoção.
A música "Adesso Tu" leva Eros a ganhar a categoria Big de San Remo, deixando essa música na história do POP. Adesso tu fala das dificuldades da vida e como devemos enfrentá-la. O arranjo inicial possui uma introdução maior presente no álbum "Nuovi Eroi", mais tarde no álbum In Concert há uma diminuição nesta introdução, no CD Eros segue essa linha, porém com a sua voz muito mais madura e segura, já na última versão no CD Eros Live sua voz é acompanhada somente do te4clado de Lucas Scarpa tendo sido gravada ao vivo no show Eros & Friends na Alemanha na cidade de Munich.
"Musica É", inicia a característica eclética de Eros, muita musica que são quanto ao estilo diversas, começando com esta que tem uma mistura de Pop/Rock Sinfônico Progressivo.
O disco "In Ogni Senso" traz as já conhecidas baladas/pop de Eros até o Soul/pop, demonstrando a constante evolução do cantor, "Se bastasse Una Canzone", "C'È Una Strada In Cielo", "Dami la Luna", "Canzone Lontane", etc. Estas músicas citadas demonstram a presença desse soul, porém sem contarmos as outras do CD.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

CONTATOS:

MSN: rdg_ita@hotmail.com ENDEREÇO DE E-MAIL:rdg_ita@yahoo.com.br TELEFONE:(33)3231-2806